sexta-feira, 22 de julho de 2016

Uma Recriação Histórica

Uma Recriação Histórica. Um regresso ao passado. Um olhar sobre as vivências das freiras, noviças, meninas de coro e moças do Mosteiro de Santa Maria de Arouca. Um retrato de acontecimentos que marcaram a vila e os arouquenses. Preparem-se porque "Arouca, Uma Recriação Histórica" está no ar de 22 a 24 de Julho.

Recriação Histórica de Arouca de 22 a 24 de Julho


"Arouca, Uma Recriação Histórica" tem início marcado para esta sexta-feira, 22, às 20.30 horas. As ruas de Arouca enchem-se de nobres, burgueses, populares, animadores, artesãos e artistas. A Eleição da Abadessa e a Fuga das Freiras marcam o primeiro dia. O incêndio no mosteiro e a morte de uma freira integram, sábado e domingo respectivamente, o programa da recriação.

Terreiro do Mosteiro de Arouca
Julho de 2016


Freiras e moças nos jardins do mosteiro
Julho de 2014


Cortejo com freiras, noviças, meninas de coro e moças
Julho de 2014


Numa janela do Mosteiro de Arouca
Julho de 2014


Desfile de soldados
Julho de 2013


Animadores de rua
Julho de 2013


Os ensaios da edição 2016 terminaram esta noite no terreiro do mosteiro. A porta do tempo está a menos de 24 horas de abrir para trazer ao presente retratos e acontecimentos passados. "Arouca, Uma Recriação Histórica" marca pela diferença, impedindo os figurantes de comunicar directamente com os visitantes. Assim, a representação aproxima-se da realidade.

Um até já,

TS


2 comentários:

  1. Deve ser muito giro. Eu gosto imenso dessas coisas. Mas não tenho hipótese de ir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Diana, é muito interessante e (para quem é figurante) muito cansativo. Fica para uma próxima. Nos próximos anos, tens novas oportunidades de visitar Arouca e o seu Mosteiro.

      Eliminar