Há um mês atrás uma fotografia (minha e do meu companheiro de caminhada) colocada a concurso vence o primeiro prémio do passatempo do segundo aniversário da Rota dos Geossítios do Arouca Geopark. E, ao concorrer (sou sincera), tinha como finalidade alcançar o kit da Rota dos Geossítios (2º lugar). No entanto, surge a oportunidade de ser turista na minha terra. E lá fui.
|
Fotografia vencedora do passatempo do segundo aniversário
da Rota dos Geossítios do Arouca Geopark |
A fotografia vencedora (ver acima) é o retrato de um piquenique na varanda da Panorâmica do Detrelo da Malhada. O
primeiro geossítio (G1) da lista dos 41 fenómenos geológicos de Arouca e o ponto mais alto da Serra da Freita. A serra que amo. E eis que este registo serve de rampa de lançamento para a participação na visita interpretativa pela Rota dos Geossítios. Um passeio organizado pela Associação do Geopark Arouca (AGA) e concretizado a 19 de agosto passado.
Uma visita interpretativa pela Rota dos Geossítios do Arouca Geopark que, de forma gratuita (1º prémio do passatempo), leva-me a viajar até aos Passadiços do Paiva e à Serra da Freita. E, porque é sempre bom visitar o meu território (seja a título individual ou em grupo), deixo desde já um agradecimento à AGA pela iniciativa. Recomendo.
Aventurem-se e bons passeios!
Um até já,
TS