quarta-feira, 6 de maio de 2015

Sidobre (França)

O último capítulo das férias de Março de 2015 é desvendado hoje, no Pé ante pé, e o destino é Sidobre. Uma área montanhosa situada a menos de 20 km do centro de Castres, que põe a descoberto ‘Les Rocs de Crémaussel’ e ‘La Peyro Clabado’. O dia é de despedida, mas com a satisfação de ter alimentado o ‘bichinho’ das caminhadas por terras francesas. O tempo é curto no momento de querer mergulhar mata adentro e esquecer que aproxima-se o regresso a casa.

Sidobre e percursos pedestres de mãos dadas


Integrado no departamento Tarn de França, Sidobre é um planalto granítico do parque natural regional do Haut-Languedoc. Numa pequena visita, dá para os visitantes e, sobretudo amantes da natureza, apaixonarem-se à primeira olhadela e ao primeiro sentir. Por aqui, existem muitos percursos pedestres à espera de pegadas. E, de férias, as caminhadas prevaleceram e apareceram surpresas agradáveis.

'Le roc de l'oie' integra o percurso das rochas de Crémaussel


Les Rocs de Crémaussel’ é o nome de um dos percursos pedestres de Sidobre. Trata-se de uma pequena rota circular de 8,5 km de distância e cerca de de 3 horas de duração. Ao longo do trilho, os caminhantes usufruem de vistas fantásticas para rochas igualmente fantásticas. ‘Roc de l’oie’ (rocha do ganso), ‘billard’ (bilhar), ‘éléphant’ (elefante) e ‘fauteuil du diable’ (cadeira do diabo) são exemplos disso.

'La Peyro Clabado' é um bloco de 780 toneladas sobre pequenas pedras


Para terminar, outro ponto de grande interesse de Sidobre é ‘La Peyro Clabado’, um bloco granítico de 780 toneladas (lê-se no painel informativo local) que encontra-se equilibrado em cima de pequenas pedras. Aqui, é possível fazer um pequeno percurso pedestre que dá a conhecer a área em redor desta rocha. ‘La Peyro Clabado’ está situada a cerca de 3 km das rochas de Crémaussel. Fica tudo em caminho, por isso, há que aproveitar e agarrar um pouco de tudo.


Aventurem-se e bons passeios!

Um até já,

TS


Sem comentários:

Enviar um comentário