quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Trilho das Levadas



A percorrer o Trilho das Levadas de Mansores (Arouca)


O Trilho das Levadas de Mansores é o mais recente percurso pedestre do concelho de Arouca. Inaugurada a 22 de Abril de 2018, a PR 11 trata-se de uma pequena rota circular com cerca de 11 km que são percorridos entre três a quatro horas. O Pé ante pé esteve na inauguração e regressa, em Fevereiro de 2019, para uma agradável (tanto em companhia como em condições meteorológicas!) caminhada matinal. 















Embora o folheto informativo dê a sugestão de início do trilho junto da capela da Nossa Senhora do Rosário (situada no Lugar da Vila), o Pé ante pé (na companhia de alguns dos seus cúmplices) opta por começar a caminhada no largo da Igreja Matriz de Mansores. Daí, segue-se em direcção aos Moinhos da Barrosa. Uma das grandes atracções do Trilho das Levadas.















Da Barrosa, passa-se para o lugar das Agras. Aqui, tem uma pequena capela branca, um agradável parque de merendas e um local para beber um cafezito (se necessário). Passada a área habitacional, segue-se para a Avitureira para apreciar belos trilhos florestais e rurais junto de extensas levadas. Posto isto, há que regressar ao ponto de partida. E, não sem antes, passar no parque da Serra da Vila e na capela da Nossa Senhora do Rosário.

Aventurem-se e boas caminhadas!

Um até já,

TS


Sem comentários:

Enviar um comentário