segunda-feira, 30 de maio de 2022

Guimarães

Há um ano atrás, em Guimarães, a viver um fim de semana bom apesar de acompanhado por muitos fantasmas e obstáculos. Uma boa altura para citar o psicoterapeuta brasileiro Augusto Cury: «Errar é humano, persistir no erro é desumano.» No seu livro "Gestão da Emoção", o também escritor, psiquiatra e cientista ajuda-nos a nós leitores a gerir as nossas emoções através de técnicas específicas.



Todos erramos uma ou mais vezes ao longa da nossa vida. É humano, como se diz e se ouve com frequência. E verbalizar tal tornou-se tão banal que esta citação do "errar é humano" acaba por se tornar uma desculpa para tudo e mais alguma coisa. Eu, tal como o Augusto Cury, concordo que "errar é humano" e que "persistir no erro é desumano". Infelizmente, há quem erre vezes sem conta por cima do mesmo e com consciência de tal. Pois, em geral, as ilusões são muito apreciadas face as verdades e, como tal, persistem, ganham força e lugar e vencem uma história e uma vida.































Acima fotografias de 29 e 30 de maio de 2021


Agora, falando em concreto de Guimarães, a cidade é muito bonita. É um importante palco histórico. É o berço da nação portuguesa. É imponente. Tem o Castelo, o Paço dos Duques de Bragança, o teleférico, a Senhora da Penha e muito mais para descobrir sem qualquer dúvida. 

Aventurem-se e bons passeios!

Um até já,

TS



Sem comentários:

Enviar um comentário