domingo, 10 de agosto de 2014

Passadiços unem freguesias da Feira

Uma agradável surpresa é o que tenho para dar a conhecer a quem visita o 'Pé ante pé'. Sempre que viajo de carro para os lados do Porto, faço-o pela EN-326 que liga Arouca a Lourosa, passando por vários lugares e freguesias do concelho de Santa Maria da Feira. E, nos últimos tempos, uns passadiços atraíram a minha atenção e, hoje de manhã, tirei os tira-teimas.

Passadiços envolvidos por arvoredos e áreas pantanosas


Passadiços de madeira, construídos pela Câmara Municipal da Feira, unem áreas pantanosas e de vasto arvoredo das localidades de Fiães e da Corga do Lobão. A meu ver, uma grande iniciativa para promoção da actividade física e conservação da Natureza, já que o percurso é realizado ao longo das margens do rio Uíma. E há mais! As pessoas têm, junto à EN-326, um mini-ginásio ao ar livre.

Seta orientadora fora dos passadiços


Durante uma caminhada ou corrida, as pessoas podem desfrutar do ar puro, da sombra proporcionada pela vegetação e é-lhes possível avistar espécies de aves e de plantas de uma torre, criada para esse efeito. Existem ainda setas amarelas, marcadas nas saídas e/ou entradas dos passadiços e nas estradas locais de asfalto, que permitem conhecer trilhos florestais e povoações. 

Sem dúvida, uma agradável surpresa, não acham? 

Boas férias e bons passeios!

Um até já,

TS

Sem comentários:

Enviar um comentário