Dia 2 de maio de 2019: o passeio de bicicleta e os campos de tulipas de Lisse. Uma jornada bem diferente da planeada, mas gratificante pela conquista do destino. Já não me recordo do número de horas ao certo, mas foram muitas a pedalar entre Bijlmer e Lisse e entre Bijlmer e Amsterdam.
![]() |
Campo de tulipas, Lisse |
O planeado seria alugar bicicletas para um passeio de Bijlmer até aos campos de tulipas de Lisse e retorno (Lisse - Bijlmer). Mas, depois de vários percalços (normais de qualquer passeio e viagem), não arriscamos fazer o retorno. Desde logo, o tempo que não ajudou muito. Ainda nos arredores de Bijlmer, apanhamos a primeira 'molha' do dia. Pensamos desistir? Sim! Mas a vontade venceu.
A caminho de Lisse
À chegada a Lisse, grande parte dos campos já só envergavam o verde dos troncos e das folhas das tulipas. A verdade é que sempre idealizei vê-los completamente floridos. Mas o esforço da viagem, a intensidade de cada momento, pedalada e tudo o que podemos apreciar ao longo do passeio de bicicleta superou de uma outa forma a expetativa. E andar de bicicleta na Holanda é maravilhoso. Amei mesmo. O regresso (Lisse - Bijlmer) foi feito de comboio para, logo depois de um duche rápido, voltar a pedalar agora até à capital.
Aventurem-se e bons passeios!
Um até já,
TS
Sem comentários:
Enviar um comentário